terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Correntes e afins...

Tem aquela velha história da menina doente. E alguma empresa grandiosa decidiu ajudar a tal menina. Óbviamente que mais tarde vai chegar um e-mail na sua caixa de entrada, dizendo que a pobrezinha ganhará um centavo cada vez que alguém encaminhar esse e-mail para todos seus contatos. Claro, ninguém vai pensar que a tal empresa precisaria estar monitorando todo o tráfego de e-mails da Internet para que tal ação fosse possivel. O botão forward vai simplesmente funcionar frenéticamente. Tudo pelo bem da menina doente.

E também tem o desespero que bate quando surge o boato de que o orkut/msn/outro-serviço-popular-e-inutil vai se tornar algo pago. Revoltas de grandes proporções surgem, mas ninguém tem o bom senso de procurar alguma informação concreta sobre o assunto. Novamente, forward. Hora de protestar contra esses malditos capitalistas!

O ultimo tipo de idiotices cibernéticas só não é superado pelo spam clássico: Aumente-seu-penis/dê-mais-prazer-a-ela. Acho engraçado pensar que 50% das pessoas que recebem esse tipo de spam são mulheres. O que será que a primeira mulher que recebeu um e-mail do gênero pensou quando teve o prazer de abrir sua caixa de entrada?

Ah sim. Não podemos nos esquecer daquela clássica variação do tipo ameaça: Dizem que se você não passar a porcaria do e-mail para um número determinado e aleatório de pessoas, uma coisa horrível vai acontecer com você. Você vai ficar encalhado para o resto da vida, ser atropelado por um elefante chinês, atacado por um bode assassino canibal ou algo do gênero. Coisas bem pláusiveis, claro.

Claro que no meio de toda essa porcaria, tem aquele e-mail pessoal daquele seu amigo com quem você não fala há muito tempo. Mas comparado com o resto, isso é inútil e acaba arquivado sem nem mesmo ser respondido. Evolução natural da Internet.

Aos poucos, as correntes vão se perdendo a medida que as pessoas deixam de ser idiotas. Mas novas surgem todos os dias. E os spams continuam a se proliferar. Não sei se isso é bom ou ruim. Mas digo que se vocês não indicarem este texto para mais 10 pessoas, o bode assassino canibal irá pegar todos vocês.

Em breve mais uma novidade no DM...aguardem...

2 comentários:

Holy Shit disse...

Bode assassino canibal uasheuasheh

Boa xD

A propósito, acho que as correntes são legais, se souberem ser usadas =D

Não com essas idiotices xP

Belo post

Diefferson Design disse...

é isso aeeee!!!! odeio tb esse negócio de corrente! costumo quebrar todas elas!!! hahahahaha