quarta-feira, 20 de maio de 2009

Offshore...

(Para quem ñ sabe o q é OFF-SHORE, é o mesmo q "em alto mar", como os
petroleiros....Ou EU!!!!)

Três amigos se encontram, durante um almoço...

- O que você está fazendo na vida, Iuri (ex-executivo da Pirelli)?
- Bem... Eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela
estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas
vai indo muito bem...

- E você, Ricardo (ex-gerente de vendas da Shell)?
- Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho: a
estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas
estou progredindo...

- E você Andre (ex-profissional da área de Offshore -"Gerente" ou
"Coordenador" de uma grande empresa)?
- Eu montei um puteiro.
- Um puteiro???
- É, um puteiro! É claro que não é aquela zona toda de Offshore , mas
já ta dando algum lucro...

Segue o motivo.
O que é ser um profissional de Offshore :
1 - Você trabalha em horários estranhos (que nem as p......).
2 - Te pagam para fazer o cliente feliz (que nem as p......).
3 - Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as p......).
4 - Você é mais produtivo à noite (que nem as p......).
5 - Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas do
cliente (que nem as p......).
6 - Seus amigos se distanciam de você e você só anda com outros iguais
a Você (que nem as p.......).
7 - Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar
apresentável (que nem as putas), mas quando você volta parece que saiu
do inferno (que nem as p......).
8 - O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas
(que nem as p......).
9 - Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para
explicar (que nem as p......).
10 - Se as coisas dão erradas é sempre culpa sua (que nem as p.......).
11 - Todo dia você acorda e diz: NÃO VOU PASSAR O RESTO DOS MEUS DIAS
FAZENDO ISSO (que nem as p......).
Então meu amigo se você não é Puta, provavelmente trabalha em offshore
...
O pior é que a gente gosta (que nem as p......)...

De fato, muita verdade o topico em que cita a dificuldade em explicar o que fazemos. Uma vez estava com minha irmanzinha que na epoca tinha uns 4 pra 5 anos e me perguntou:
-Irmão, o que vc faz no trabalho?
-Sou desenhista de Tubulações, Sha...
Vi um ponto de interrogações gigantesco na cabeça dela...
-Vc não sabe o que é tubulação, né?-Perguntei.
-Não...
-Sha, não tem a descarga do seu banheiro? Lembra daqueles canos que ficam ali atras? Então, eu desenho mais ou menos aquilo...
Um mês depois ela chega pra mãe dela, que é minha "boadrasta" e solta a pérola:
-Ô mãe, senhora sabe o que o Di faz no trabalho? Desenha descargas de banheiro...

[[:(]]

2 comentários:

Holy Shit disse...

Desenha descargas de banheiro foi fods xD

A propósito, bela comparação, me deu até uma idéia prum post =D

Vlwzão papai ^^

Unknown disse...

huahuahauhaua
hauhauahuahau
hauhauahuahau!!!!
Amigo, essa foi ótima!! Eu nem tento mais explicar o que faço! Só digo o ramo em que trabalho (Engenharia), e vejo as pessoas fazerem um "Ah..."
Essa vida nos mata, hein? (que nem as p...)

beijo da paty