quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Agora uma boa noticia...




O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, usou pouco mais que sua voz e seu violão no terceiro show de sua turnê solo de verão, nesta segunda-feira (4) em Nova York.
A apresentação que ele fez no United Palace Theatre teve 28 músicas, incluindo canções pouco conhecidas do Pearl Jam, covers e material da trilha sonora que ele criou para o filme "Na natureza selvagem".

Vedder deixou claro que apreciava a platéia atenta e silenciosa. Mas não faltaram oportunidades para o público participar, especialmente nas canções "Let my love open the door", de Pete Townshend, "You've got to hide your love away", dos Beatles, "Porch", do Pearl Jam, e "No more", dedicado ao ferido veterano da guerra do Iraque Tomas Young.

Com Vedder alternando entre o violão e a guitarra elétrica, bandolim e guitarra havaiana, várias canções do Pearl Jam que não funcionam bem como performances ruidosas de rock encontraram vida nova, incluindo "Dead man", "Drifting" e "Man of the hour". O clima intimista foi reforçado por covers de "Walking the cow", de Daniel Johnston, "Millworker", de James Taylor, e "Trouble", de Cat Stevens.

Vedder também tocou uma pequena parte da canção-título da comédia "A vida é dura", cujo diretor, Judd Apatow, e co-protagonista, Paul Rudd, estavam na platéia. Liam Finn, que abriu o show, juntou-se a Eddie Vedder em duas canções de "Na natureza selvagem": "Society" e uma versão rock de "Hard sun", com vocais de Eliza-Jane Barnes.

A turnê de Vedder vai continuar até 22 de agosto, em Chicago. Antes do final do ano o Pearl Jam pretende voltar ao estúdio para continuar a gravar seu próximo álbum com o produtor Brendan O'Brien.
Claro que eu como bom grunge não poderia deixar de publicar essa ótima noticia. Parabens Eddie!
Fonte: G1

Nenhum comentário: